segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O nascimento de Jesus


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Isaías 9:6
Uma vez uma menina muito esperta perguntou ao seu pai:
- Pai!
- O que foi filha (disse seu pai).
- Por que que Deus não fez Adão e Eva bebezinhos e já fez eles adultos ?
- Não sei filha. (respondeu o pai).
Pouco tempo depois a própria menina tinha a resposta.
- Pai já sei!
- é filha, o que é? (disse o pai agora curioso)
- Já sei porque. Deus criou Adão e Eva adultos porque não tinha niguém para cuidar deles. Quem ia dar mamá para eles?
Essa história nunca mais saiu da minha cabeça. Adão e Eva nasceram já adultos mas com o coração inocente das crianças. Já nós nascemos crianças inocentes e crescemos em um mundo cheio de pecados e nos tornaremos adultos, bem longe de Deus.
A bíblia diz que: "Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe." Mateus 18:2-5
Quando Jesus nasceu ele não veio adulto mas uma criança, e por quê? Desta vez havia alguém para cuidar desse bebê. Olha que privilégio, cuidar do bebê filho de Deus. Deus confiou não só a Maria, a José, mas a toda humanidade cuidar dele. Como assim? Porque Deus amou o mundo e deu seu melhor presente, seu filho, para que todo aquele que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna (enfase minha de João 3.16).
Deus nos deu uma criança um menino ...Porque um menino nos nasceu... mas o menino era seu filho eterno no céu ...um filho se nos deu...
E quando Jesus cresceu continuou inocente (assim como Adão era antes de pecar) para ser o nosso preço pela culpa. Ele o mais digno entre os homens, e o mais indigno de cruz, suportou a morte de cruz para nos dar a salvação. E agora todos aqueles que o recebe, e crê naquele que o enviou (Deus) e crê que Jesus morreu na cruz por nós, serão salvos. Passou da morte para a vida. "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida." João 5.24.
Se passou da morte para vida, meu velho homem pecador morre, e agora eu nasci como uma criatura nova, adulto como Adão, mas com o coração novo e perfeito de uma criança. Tudo isto graças ao bebezinho de Belém.
Romanos 6:4  "Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
1João 5:18  "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando..."
João 1:13  "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
1Pe 2:2,3  "desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom;"  
Deixe Jesus nascer em seu coração o aceitando como o seu salvador e Senhor. Venha ver a luz do evangelho brilhar em você, assim como brilhou para os magos do oriente, pois Jesus é a luz do mundo.
Que dia Jesus nasceu? 25 de Dezembro? Talves não, mas que importa, Jesus pode nascer para você hoje. É só dar lugar.
Feliz Jesus em sua vida.
Pb. Ricardo.
Clique para OUVIR a mensagem

Clique e faça download da mensagem

Nenhum comentário: