O livro de Apocalipse é fantástico. Mais do que o livro do fim (para os leigos!) o Apocalipse é o livro da revelação de uma nova vida.
O apóstolo João, em seus últimos dias de vida escreveu este livro isolado na Ilha de Patmos, numa época em que os cristãos sofriam intensas perseguições do imperador romano Domiciano.O que podemos esperar de uma ilha deserta senão areia e solidão? Não havia nada material em que se apegar. Não havia igreja, casa, emprego ou posses. Mas existia algo que era mais do que suficiente para que a esperança de uma nova vida se fortalecesse em João: a presença de Deus! Sim, Deus estava com João! Naquele lugar os seus olhos se abriram e João viu o novo céu e a nova terra, bem pertinho, para que você pudesse ler essas palavras hoje e encher o coração de esperança. Maravilhado, certamente ele gritou: “Eu posso ver, a terra feliz existe! A promessa de Jesus é real”!
...
Dahlia é uma missionária filipina. Quando entrevistada por um membro da Missão Portas Abertas, contou que em sua cultura os cristãos são negligenciados e ridicularizados por sua família. Os cultos são discretos e em pequenos grupos, pois os muçulmanos perseguem e destroem as igrejas que insistem em continuar no país. Mas algo me chamou atenção em sua entrevista. Quando questionada sobre as dificuldades em servir a Deus num lugar tão atribulado ela respondeu: “aqui nas Filipinas os cristãos são conhecidos como os alegrinhos”. Poucos podem entender o significado dessas palavras.
Qual tem sido o seu foco? Você tem se preocupado apenas com o que está a sua volta ou a sua visão pode contemplar que além deste amontoado de areia e solidão existe um lar separado aos vencedores?
Lembre-se sempre: o seu lugar não é aqui! Você nunca estará totalmente realizado neste mundo porque este não é o seu lar. Tudo a nossa volta não passa de areia. Seja vitorioso e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. No céu não haverá morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Eu quero morar nesta terra feliz que o Senhor preparou para nós. Você gostaria de morar lá?
Um comentário:
Gostei muito do texto. Vencer vai mesmo além das conquistas materiais, ou das vitórias que podem ser vistas. Vencer é a certeza de que se pode confiar em Deus. E que há algo além do alcance dos nossos olhos...
Isso é grande demais! Visualizar o invisível nos torna parte do sobrenatural de Deus..!
Postar um comentário