terça-feira, 30 de outubro de 2007

Terra feliz

“Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho". Apocalipse 21:7


O livro de Apocalipse é fantástico. Mais do que o livro do fim (para os leigos!) o Apocalipse é o livro da revelação de uma nova vida.

O apóstolo João, em seus últimos dias de vida escreveu este livro isolado na Ilha de Patmos, numa época em que os cristãos sofriam intensas perseguições do imperador romano Domiciano.

O que podemos esperar de uma ilha deserta senão areia e solidão? Não havia nada material em que se apegar. Não havia igreja, casa, emprego ou posses. Mas existia algo que era mais do que suficiente para que a esperança de uma nova vida se fortalecesse em João: a presença de Deus! Sim, Deus estava com João! Naquele lugar os seus olhos se abriram e João viu o novo céu e a nova terra, bem pertinho, para que você pudesse ler essas palavras hoje e encher o coração de esperança. Maravilhado, certamente ele gritou: “Eu posso ver, a terra feliz existe! A promessa de Jesus é real”!

...

Dahlia é uma missionária filipina. Quando entrevistada por um membro da Missão Portas Abertas, contou que em sua cultura os cristãos são negligenciados e ridicularizados por sua família. Os cultos são discretos e em pequenos grupos, pois os muçulmanos perseguem e destroem as igrejas que insistem em continuar no país. Mas algo me chamou atenção em sua entrevista. Quando questionada sobre as dificuldades em servir a Deus num lugar tão atribulado ela respondeu: “aqui nas Filipinas os cristãos são conhecidos como os alegrinhos”. Poucos podem entender o significado dessas palavras.

Qual tem sido o seu foco? Você tem se preocupado apenas com o que está a sua volta ou a sua visão pode contemplar que além deste amontoado de areia e solidão existe um lar separado aos vencedores?

Lembre-se sempre: o seu lugar não é aqui! Você nunca estará totalmente realizado neste mundo porque este não é o seu lar. Tudo a nossa volta não passa de areia. Seja vitorioso e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. No céu não haverá morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. Eu quero morar nesta terra feliz que o Senhor preparou para nós. Você gostaria de morar lá?

Um comentário:

Dani Cariello disse...

Gostei muito do texto. Vencer vai mesmo além das conquistas materiais, ou das vitórias que podem ser vistas. Vencer é a certeza de que se pode confiar em Deus. E que há algo além do alcance dos nossos olhos...
Isso é grande demais! Visualizar o invisível nos torna parte do sobrenatural de Deus..!